Projectos 2017-10-22T19:40:34+00:00

Projectos Sociais dos Concorrentes da 2ª Temporada da Casa do Líder

Show more
Filipe

O seu projeto é focado na educação das crianças e tem como objetivo ajudar uma escola em Ribeira da Prata (ilha de São Nicolau – Cabo Verde) onde a sua mãe cresceu, como forma de agradecer tudo o que Cabo Verde fez por ela.

Intitulado “Nunca Experimentar”, este projeto tem o objetivo de prevenir e resgatar os jovens do consumo de drogas. Trata-se de um projeto já em andamento e tem como público-alvo os adolescentes nos liceus por considerar que estão mais vulneráveis nesta fase de vida. Agora pretende expandir o projeto para outros locais fora da capital de Cabo Verde, a cidade da Praia.

Show more
Ga
Show more
Gy

Por gostar de jogar futebol, Gy de Bugo tem o projeto de criar uma Escola de Futebol para ajudar as crianças a realizarem sonhos que ele mesmo não conseguiu. O projeto será implementado em Tira-Chapéu, na cidade da Praia (Cabo Verde), o seu bairro de origem, por considerar que as crianças carenciadas também podem ser jogadores profissionais e representar Cabo Verde no Mundo.

O seu projeto social tem o objetivo de ajudar o programa “Crioulas Contra o Câncer” por ser um projeto que acredita muito e também gostaria de apadrinhar uma criança com deficiência.

Show more
KEILA2
Show more
Mariana

O seu projeto é na área de combate à pobreza através de um “mutirão” ou mobilização coletiva para auxiliar as pessoas na pobreza e será implementado no Jardim Gramacho, no Rio de Janeiro, Brasil. Este projeto engloba diversas áreas porque irá trabalhar diretamente com a “comunidade invisível”, parcela da população esquecida pelos poderes públicos e a sociedade. Acredita que será um projeto que efetivamente irá mudar a vida das pessoas envolvidas.

Escolheu apresentar o seu projeto social intitulado “Quebrar o Silêncio” na área da saúde por acreditar que a Humanidade sem saúde não tem nenhum futuro. Este projeto irá trabalhar diretamente com a violência sexual, doméstica e familiar e será implementado na capital de Moçambique, Maputo. Para isso pretende formar uma equipa de ativistas jovens para atuar nas comunidades e hospitais e criar a consciência do problema e recuperar a autoestima das vítimas. O seu público-alvo será, principalmente, as crianças dos dois aos 10 anos de idade.

Show more
Nair
Show more
NELL C2

O seu projeto social terá as Aldeias SOS como foco por entender que este projeto merece toda a ajuda do povo cabo-verdiano por causa do trabalho com as crianças.

Por acreditar que tem uma missão a cumprir de proteger as crianças e mulheres, o seu projeto é criar um abrigo com todas as condições para receber as vítimas de abusos e violências sexuais. O objetivo é dar continuidade ao projeto que estão a desenvolver em Angola e transformar o abrigo num espaço com dormitório, refeitório e melhores condições.

Show more
Neth
Show more
Neuza

O seu projeto social será beneficiar uma família em Ponta Verde, ilha do Fogo (Cabo Verde) que tem três filhos com paralisia cerebral e que não vivem nas melhores condições. Pretende proporcionar cuidados médicos ao domicílio ou melhorar as condições de acesso à habitação que está situada em uma montanha.

O seu projeto social pretende beneficiar crianças deficientes que ficam fora do sistema de ensino por falta de condições de acessebilidade e transporte especial.

Show more
NUELMA2
Show more
Rui

O seu projeto social será na área da saúde e pretende apoiar a Associação “Make a Wish” (Portugal) que realiza sonhos a pessoas dos seis aos 18 anos que padecem de doenças graves ou raras. Como não há esta Associação em Cabo Verde, pretende entregar o prémio do projeto para a causa social em Portugal e tentaria que pelo menos uma dessas crianças ajudadas com esse valor fosse de Cabo Verde.

Baseado no seu percurso como surfista, pretende criar uma escola de desportos náuticos para crianças e será implementado em Meio Achada, cidade da Praia (Cabo Verde). Nesta escola irá falar sobre a relação entre o turismo e o desporto náutico, as crianças terão aulas práticas com o contato com o mar, praticando com o material. As crianças também terão aulas de natação bem como eventos especiais, tais como explorar as ilhas para conhecerem outros tipos de praias e realizar campeonatos para que possam desenvolver o espírito competitivo.

Show more
walter
WordPress Image Lightbox